Clínica Higashi

Londrina | PR : 43 3323-8744
Rio de Janeiro | RJ : 21 3439-8999

Notícias

27/06/2019 Plásticos podem fazer mal à sua saúde!
Existem dois tipos de substâncias tóxicas presentes no plástico, o bisfenol A e os ftalatos que pode se ligar aos nosso receptores hormonais e bloquear nossa função hormonal normal, tanto em homens como mulheres.

Existem dois tipos de substâncias tóxicas presentes no plástico, o bisfenol A e os ftalatos.


O Bisfenol A (BPA) é um  tipo de resina usada na produção da maioria dos plásticos e na utilizada na fabricação de revestimento interno de latas que acondicionam alimentos para evitar a ferrugem e prevenir a contaminação externa. Pesquisas apontam que BPA tem similaridade com o hormônio feminino e da tireoide. Estudos sugerem que, ao entrar em contato com o organismo humano, principalmente durante a vida intrauterina, a substância pode afetar o sistema endócrino, aumentando ou diminuindo a ação de hormônios naturalmente produzidos pelo corpo humano, trazendo danos à saúde, como infertilidade, modificações do desenvolvimento de órgãos sexuais internos, endometriose e câncer.


Os ftalatos são um conjunto de substâncias capazes de tornar plásticos rígidos em plásticos maleáveis. Nos cosméticos, eles são responsáveis pelo brilho e pela fixação da cor de esmaltes e permitem que perfumes durem mais tempo. Os ftalatos estão associados à ocorrência de problemas reprodutivos como redução da fertilidade, aborto, defeitos congênitos, câncer de fígado e rins, surgimento de câncer de mama e alterações neurológicas. 


Clique no video abaixo e veja parte da palestra a qual Dr. Leonardo Higashi médico nutrólogo e endocrinologista da Clínica Higashi explica sobre o assunto.




Mais informações sobre nutrologia e ortomolecular Clínica Higashi em Londrina 43-33238744 e ou Rio de Janeiro 21-34398999.

Newsletter
Cadastrar